O movimento sindical bancário está de luto. Faleceu nesta terça-feira o companheiro de muitas lutas Augusto Campos. Ele presidiu o Sindicato dos Bancários de São Paulo em 1979, na retomada da entidade, e atuou ativamente contra a ditadura militar e em defesa da categoria bancária. Além disso, foi participou diretamente da fundação da Federação dos Bancários de São Paulo e da Central Única dos Trabalhadores.
Para o ABC, Augusto de Campos também teve grande importância. “O companheiro Augusto Campos foi um dos grandes responsáveis pela estratégia que resultou na nossa vitória na eleição para a diretoria do sindicato em 1994. Ele coordenou todo o processo. É uma grande perda para a categoria bancária pela sua história de lutas”, disse Belmiro Moreira, presidente do Sindicato.
Combativo durante os anos de chumbo quando houve intervenções em sindicatos e prisões dos trabalhadores. Foi pioneiro e criou uma nova forma de fazer sindicalismo com a mobilização dos bancários nas greves e negociação com os bancos.
O velório do Augusto Campos será amanhã em Santos, a partir das 8 horas no Memorial Necrópole Ecumênica
Av. Nilo Peçanha, 50 - Marapé - Santos
Cerimônia de Cremação dia 19, as 16h