Ar-condicionado é a principal reclamação dos bancários e clientes
Como acontece todo verão, várias agências bancárias apresentam problemas em seus aparelhos de ar condicionado. Nos últimos dias o Sindicato recebeu diversas denúncias, tanto de bancários como de clientes, sobre as condições das agências da Região. Uma das principais reclamações é quanto ao funcionamento do sistema de refrigeração, principalmente nessa onda de calor.
“Muitas agências estão com o ar-condicionado quebrado há dias, dificultando assim o atendimento aos clientes e usuários, pois além de não ter condições de trabalho para os bancários que passam o dia todo na agência, os clientes também se sentem incomodados com a situação”, disse Otoni Lima, diretor do Sindicato.
O Sindicato tem cobrado dos bancos para resolverem essas situações e tomado algumas providências pontuais, no entanto, a falta de manutenção e a demora dos bancos em resolver alguns casos, motivou o Sindicato a ampliar as cobranças para outros órgãos públicos competentes para que fiscalize as agências.
Os trabalhadores cobram uma manutenção dos aparelhos de ar-condicionado constante e preventiva e não somente quando os mesmos dão problemas, pois isso acarreta demora na resolução do problema. “Todo ano os bancos dizem que farão uma manutenção constante mas o que vemos não é isso e todo verão é a mesma coisa, por isso, o Sindicato continuará atento a essa situação e, você bancário, continue denunciando sobre a falta de condições de trabalho em sua agência para que providências sejam tomadas”, finaliza Otoni.