Bancos têm condições de atender às reivindicações da categoria, mas não apresentaram propostas e até sugeriram precarizar salários e empregos; amanhã tem nova rodada de negociação
Hoje, 12 de agosto, é Dia nacional de Luta da categoria bancária, que está em campanha nacional para reivindicar reajuste nos salários e melhores condições de trabalho, entre outros itens.
Para marcar a data, o Sindicato realiza atividades em agências bancárias da região central de Santo André, como no Safra, Santander, Bradesco, Itaú e Caixa (fotos).
Os diretores distribuem boletim que informa sobre a campanha em curso e conversam com bancários e clientes, esclarecendo que as reivindicações para a categoria contemplam também um melhor atendimento à sociedade.
Os maiores bancos do País tiveram aumento do lucro líquido real de 169%, mas durante as negociações não apresentaram qualquer proposta de reajuste. Pior ainda, sugeriram precarizar salários e empregos.
Amanhã, 13, está prevista uma nova rodada de negociação com os representantes dos bancos. Será o sétimo encontro desde o início da campanha, e novamente terá como pauta as cláusulas econômicas.
Acompanhe os desdobramentos na rede social do Sindicato.
#JuntosPorValorização
#SuaLutaNosConecta