Tema da Saúde é amplo e voltará a ser abordado na próxima mesa
Diretores do Sindicato dos Bancários do ABC realizaram nesta quinta, 18, atividades em São Caetano do Sul para conversar com os bancários sobre temas que estão em negociação com a Fenaban.
Entre eles a situação dos PcDs e neurodivergentes, que precisam ter garantidas condições de trabalho e igualdade de oportunidades para permanecer e ascender profissionalmente, além da questão da segurança.
Na categoria bancária cerca de 4% dos trabalhadores têm alguma deficiência. Na avaliação do movimento sindical bancário não basta os bancos alcançarem o piso de 5% de funcionários PcDs, é preciso garantia de direitos, com acessibilidade e saúde.
Para o Sindicato, boas condições de trabalho e igualdade de oportunidades devem ser para todos e todas, independentemente do tipo de deficiência, e para isso é preciso uma política inclusiva dentro dos bancos.
Durante esta quinta também foi realizado tuitaço nas redes com a hashtag #JuntosPorInclusão. A próxima rodada de negociações, também sobre o tema Saúde, está agendada para 25 de julho. Acompanhe os desdobramentos nas redes sociais do Sindicato.