Área restrita

Alerta: golpista usa nome de advogada do Sindicato para tentar pegar dinheiro dos empregados da Caixa

Notícias
Tipografia

Golpecaixa3105Atenção, empregados da Caixa: há uma pessoa se passando pela advogada do Sindicato, dra. Maria da Consolação Vegi da Conceição, para tentar pegar dinheiro dos trabalhadores.

É um golpe!

A mensagem vem por WhatsApp, com a foto da dra.Maria, e o golpista informa que um processo da ação de quebra de Caixa foi ganho, mas “para liberação” é preciso entrar em contato.

O telefone indicado pelo golpista é o 11 98741-4872, com a ressalva de que não seja feita ligação telefônica, apenas conversas pelo WhatsApp, “pois no tribunal há certos locais que não é permitido falar ao telefone”.

Após o trabalhador iniciar as conversas, é pedido o valor de R$ 2.877,50 para “duas certidões” que seriam necessárias na liberação.

É mentira, cuidado!

“O Jurídico do Sindicato desempenha papel fundamental para garantia dos direitos dos bancários, é gratuito para os associados e não pede dinheiro. Fique alerta, e em caso de dúvida entre em contato diretamente com o Sindicato”, afirma o secretário Jurídico da entidade, Natalino Fabbrini.

Os canais oficiais do Sindicato são: Telefone: (11) 4993-8299; email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Whatsapp: (11) 9-8244-1637.

O diretor de Relações Sindicais, Hugo Saraiva, lembra ainda que durante todo o processo da ação de quebra de caixa foram produzidas matérias e realizadas reuniões para informar sobre os desdobramentos, e em nenhum momento se falou sobre pagamentos para liberações.
“Infelizmente é mais uma tentativa de golpe. Por isso, fique sempre em contato com o Sindicato, acompanhe o trabalho do Jurídico e, em caso de dúvida, sempre converse com o diretor sindical ou pelos canais da entidade”, destaca.

O Sindicato orienta ainda que o melhor a fazer caso receba o contato do golpista é bloquear o número do celular.

Uma mensagem já está sendo encaminhada pela secretaria jurídica do Sindicato diretamente aos bancários da Caixa (leia íntegra abaixo). O Sindicato também vai registrar Boletim de Ocorrência e enviar denúncia para o Tribunal Regional do Trabalho.

Leia e repasse aos colegas da Caixa:

Prezado bancário(a),

Recebemos uma denúncia de que utilizaram indevidamente o nome da advogada do Sindicato dos Bancários do ABC, Dra. MARIA DA CONSOLAÇÃO VEGI DA CONCEIÇAO, para passar mensagem por whatsapp com informações da ação judicial de quebra de caixa. O meliante utilizou em sua mensagem, inclusive, o número do processo.

Por se tratar de um crime, já estamos providenciando as medidas cabíveis.

Pedimos que ignorem esse tipo de mensagem, e sugerimos a utilização dos recursos de “bloqueio” e “denúncia” do número do meliante, disponíveis no aplicativo Whatsapp.

Qualquer contato nosso com os senhores se dará exclusivamente pelos canais oficiais do Sindicato, seja e-mail, telefone ou Whatsapp institucionais. Caso tenha dúvida ou recebam esse tipo de mensagem, entre em contato conosco pelos seguintes canais:

Telefone: (11) 4993-8299
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Whatsapp: (11) 9-8244-1637

Atenciosamente,

Secretaria Jurídica do Sindicato dos Bancários do ABC

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS