Manifestação nacional reivindica a tributação dos super-ricos e menos impostos para os trabalhadores; Sindicato promoveu atividades
O Dia Nacional de Luta Pela Reforma Tributária que o Povo Quer e para reivindicar que quem #GanhaMaisPagueMais (impostos) ocorre nesta terça, 14. O Sindicato promove atividades em Santo André e distribui boletim sobre o tema, no qual se destaca que a tributação dos super-ricos é fundamental para a promoção de justiça social.
As atividades atingiram agências do Bradesco, Itaú e Santander. “Precisamos de uma reforma tributária que tenha como premissa a justiça social. Os super-ricos já têm muito e sempre querem mais, mesmo que a classe trabalhadora e a população mais pobre sofra as consequências da desigualdade”, afirma o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti. Para isso, é fundamental elaborar uma política de correção da tabela do imposto de renda, criar novas faixas e aumentar o valor da faixa de isenção.
O plenário do Senado já aprovou, em dois turnos, a proposta de reforma tributária defendida pelo governo, com várias emendas. Por conta das mudanças, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45 voltou para a Câmara.
O Dia Nacional de Luta Pela Reforma Tributária que o Povo Quer também contou com tuitaço das 11h às 12h e outras atividades nas redes sociais. Para saber mais sobre o tema e participar dessa luta, leia o boletim completo no link: