Elas acontecem em agências dos bancos Bradesco, Santander e Itaú, marcando também o lançamento da campanha #BancoParaTodos
Diretores do Sindicato promovem hoje, 28 de junho, atividades nos bancos Bradesco, Santander e Itaú para defender o emprego e melhores condições de trabalho.
A manifestação denuncia o fechamento de agências e demissões, que causam sobrecarga de trabalho e adoecimentos dos bancários.
Com isso, piora o atendimento a clientes e usuários, que às vezes têm de enfrentar longas filas.
Assim, a conversa desse dia de luta é com a categoria e também com a população, para esclarecer o que ocorre nos bancos e buscar solidariedade, já que todos perdem com esse cenário.
#BancoParaTodos - Além da luta por empregos e direitos as atividades desta quarta marcam o lançamento da campanha #BancoParaTodos.
Segundo levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) 42% dos municípios brasileiros não possuem nenhuma agência bancária. Em 7% dessas cidades não há qualquer tipo de atendimento bancário.
O País tem apenas 7.216 agências, o menor número desde 2007, quando o Banco Central começou a registrar esses dados. E a situação está se agravando, pois somente no ano de 2022 foram fechadas 428 unidades.