Deputado Vicentinho participou das ações e deixa recado para a categoria bancária; confira
A mobilização dos bancários e seus representantes na Câmara dos Deputados impediu hoje, 14 de dezembro, a votação do Projeto de Lei (PL) 817/2022, que ameaça o direito de greve da categoria. O PL altera a lei 7.783 de 1989 (Lei da Greve) e define os meios eletrônicos de pagamentos e transferências bancárias como serviço essencial.
O deputado federal Vicentinho (PT-SP), que participou das ações desta quarta-feira, mandou o seguinte recado para a categoria bancária:
“Aqui na Cetasp (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público) acabamos de impedir a votação desse famigerado projeto.
Foi uma luta intensa e, até agora, nesta última votação do ano, meu povo bancário, saímos vitoriosos. Essa foi uma das causas da minha luta em defesa da categoria, durante todo esse período. Entretanto, o projeto não morreu. A luta continua para a próxima legislatura. Mantenham contatos com os nossos colegas que foram eleitos. A luta continua! Onde quer que eu esteja, contem comigo sempre! Gratidão eterna e tenham certeza, eu fui digno da confiança de vocês.