Lançamento ocorreu nesta quarta; amanhã é a vez de São Caetano
Depois de Diadema, hoje (18) foi a vez de Santo André sediar o lançamento do ´Comitê de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora, pela Vida e Democracia´, instalado pelo Sindicato na rua Senador Fláquer, em frente ao cine-teatro Carlos Gomes. O comitê pretende dialogar com a sociedade sobre a grave situação do Brasil e vai promover ações em defesa da cidadania e da classe trabalhadora.
O presidente do Sindicato, Gheorge Vitti, dá detalhes da iniciativa em vídeo e destaca a importância das empresas públicas para o País (assista no final da matéria ou acesse: https://www.youtube.com/watch?v=imgGZc4Fkf4). Um abaixo-assinado em defesa destas empresas e dos serviços públicos pode ser assinado na tenda do comitê, que vem despertando a atenção da população, com boa receptividade.
O comitê é itinerante e vai percorrer todas as cidades do Grande ABC. Amanhã o lançamento ocorre em São Caetano, na Praça Cardeal Arcoverde, região central. E no dia 24 de maio em São Bernardo, na Praça da Matriz. “Vamos nos unir para reconstruir o País que queremos, pois só a luta nos garante”, destaca o presidente do Sindicato.
Veja outros vídeos sobre o lançamento do comitê em Santo André clicando nos links
Rosana Aparecida da Silva, dirigente da CUT SP - Secretaria de Combate ao Racismo
Ricardo Alvarez, vereador em Santo André pelo PSOL
Jorge Furlan, diretor do Sindicato e coordenador do Comitê
Antonio Padre, presidente do PT Santo André
Aílton, dirigente dos Rodoviários do ABC
Otoni Lima, diretor do Sindicato e coordenador da CUT ABC