Um dos itens do encontro será a retomada ou mesmo ampliação do home office
Está marcada para amanhã (18) a reunião do Comando Nacional dos Bancários com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A pauta é a necessidade de adoção de medidas preventivas frente ao aumento do número de casos de contaminados pela covid-19 no País. Um dos itens do encontro, que acontecerá de forma virtual, será a retomada (ou mesmo a ampliação) do home office, que deixou de ser adotado por alguns bancos.
Os representantes dos trabalhadores querem chamar a atenção da Fenaban para a gravidade do momento, quando o contágio está muito mais elevado por conta da variante ômicron e também do vírus da influenza. No início da pandemia, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban firmaram um acordo com medidas protetivas que foi importante, e agora não é hora de flexibilização.
Assim, além do home office, serão reivindicadas outras medidas que foram flexibilizadas, como rodízio e controle de atendimento nas agências. "Desde o início da pandemia temos negociado com a Fenaban para preservar a vida. Nesse momento são necessários protocolos rigidos, pois a pandemia não acabou e o ritmo de contaminações é acelerado", destaca o secretário-geral do Sindicato, Genilson Araújo.