Neste sábado, Dia da Consciência Negra, tem manifestações pelo País e Exterior; participe nas ruas e redes sociais
Neste sábado, 20, é celebrado o Dia da Consciência Negra, e a sociedade mais uma vez se manifesta contra os retrocessos promovidos pelo governo Bolsonaro, que piora as condições de vida para todos os brasileiros e não se importa em reparar a desigualdade racial presente no País. Mais de 80 atos já foram confirmados em solo nacional e cidades do Exterior. No Grande ABC haverá atividade em Mauá, a partir das 10h na Praça do Relógio (perto da estação da CPTM).
A partir das 12h a concentração ganha força em São Paulo num grande ato que terá início no Masp, na avenida Paulista. As mobilizações estão sendo organizadas pelos movimentos negros, populares e sindicais e trazem como slogan “Fora, Bolsonaro Racista”. A unificação das lutas inclui a pauta dos trabalhadores por geração de emprego decente e pelo fim da fome e da miséria. Além disso, a política genocida de Bolsonaro estimula a violência, inclusive a policial, que intensifica a morte de jovens na periferia, especialmente na população negra. Ele também já se manifestou diversas vezes contra a Lei de Cotas, propagando a falsa ideia de que são privilégio.
“Os brasileiros sabem que esse governo que promove o ódio e a miséria é diretamente responsável pela morte de mais de 600 mil pessoas por covid-19, espalhando fake news e ignorando a necessidade vital das vacinas”, afirma o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti. Os protestos deste sábado também acontecerão nas redes sociais, com o uso da hashtag #20NForaBolsonaroRacista. Participe!