Voto será presencial em Curitiba, mas pode ser dado por procuração; diretores Anaide Silva e Belmiro Moreira estão na chapa 1
Os sócios da Associação Brasil (AB) vão eleger uma nova diretoria para a entidade. A votação será presencial na sede da AB em Curitiba (PR), no dia 16 de outubro.
O Sindicato apoia e indica o voto na Chapa 1: AB de Portas Abertas, que tem em sua composição a diretora sindical Anaide Silva, a Nana, e o diretor sindical Belmiro Moreira. O compromisso é defender o patrimônio da associação, inovando e tornando a gestão democrática.
Entre as propostas da chapa 1 estão a abertura para novos sócios e sócias e a inovação, com gestão transparente e participativa, com prestação de contas sobre a real situação da entidade.
Nos últimos anos, a AB, fundada em 1955 e hoje presente em todo o País, tem perdido patrimônio. Sob a atual direção, já vendeu 11 de seus clubes, e hoje restam apenas 9.
A chapa 1 concorre para interromper esse processo de desmonte, já que a entidade oferece uma importante alternativa de lazer e qualidade de vida para seus sócios.
A AB tem cerca de 5 mil associados no País, a grande maioria bancários do Bradesco e aposentados do HSBC e do Bamerindus, bancos adquiridos pelo Bradesco.
A chapa 1 também tem em sua composição outro bancário de São Paulo: Luiz Antonio Trindade de Souza, que foi funcionário do Bamerindus e hoje está aposentado. Quando na ativa, foi eleito várias vezes para a Cipa.
Voto por procuração - A eleição presencial em plena pandemia foi defendida pela atual diretoria da AB, que concorre à reeleição com a Chapa 2. A maioria dos integrantes da chapa da situação reside na cidade de Curitiba, o que lhes dá vantagem na votação.
A chapa 1, oposição à atual diretoria da AB, defendeu o voto on line, o que tornaria a eleição muito mais representativa, pois sócios de todo Brasil poderiam participar e seria mais seguro pela necessidade de isolamento social, mas a decisão da chapa 2 prevaleceu.
O voto, porém, também pode se ser feito por procuração. Então se você é sócio da AB, procure o dirigente sindical que atua no seu setor, ou entre em contato com o Sindicato.