Entidade procurou prefeituras e consórcio; até agora, porém, não há qualquer retorno positivo
O Sindicato segue reivindicando às sete prefeituras da região a inclusão da categoria bancária no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. Vários ofícios já foram encaminhados e a entidade tenta constantemente conversar com prefeitos e representantes das cidades (como o consórcio intermunicipal, por exemplo), mas sem qualquer retorno positivo até o momento.
Em Ribeirão Pires, após receber a informação de que a Prefeitura tinha sobra de vacinas (e estaria conversando com empresários do município para usar na imunização de seus trabalhadores), o Sindicato rapidamente tentou contato com a administração Clóvis Volpi para saber se os bancários poderiam ser vacinados. No entanto, a resposta foi de que será seguido o calendário do Estado e que os bancários terão que aguardar sua vez nesta programação.
“Os bancários prestam serviço essencial e precisam ser incluídos em lista prioritária em todo o Grande ABC e especialmente em Ribeirão Pires, se de fato há vacinas sobrando. Muitos estão na linha de frente do atendimento à população”, destaca Belmiro Moreira, presidente da entidade, acrescentando que foram cobradas respostas aos ofícios e solicitada reunião com o presidente do consórcio intermunicipal do ABC, Paulo Serra, prefeito de Santo André.