Área restrita

SR adota postura antissindical, cobra metas abusivas e desrespeita empregados

Notícias
Tipografia

Postura da SR São Paulo Sul é inédita no ABC; empregados devem denunciar ocorrências ao Sindicato

A mudança de postura da SR São Paulo Sul desrespeita a legítima manifestação dos empregados com práticas antissindicais, entre elas o direito de greve. Foi a única SR uníssona com relação à retirada dos cartazes afixados pelo Sindicato (material que tem custo e é pago com a contribuição mensal dos associados da entidade), e a alegação de se respeitar o "Caixa Informa" não foi observada em outras SRs.

Além disso está ocorrendo cobrança abusiva das metas, causando adoecimento dos empregados. Entre elas a orientação de que as equipes passem diariamente a projeção do quanto vão vender durante o dia, diretriz negada pelo superintendente regional mas que está acontecendo em diversas agências de SEV diferentes, como confirmou o Sindicato.

Outras questões preocupantes são a criação de salas para oferecer as ações da Caixa Seguridade, desrespeitando os protocolos contra a covid-19. Também o revezamento do HO não está sendo respeitado, pois os empregados que deveriam revezar semanalmente estão ficando somente na agência para bater metas.

"O luto pelas mais de 400 mil mortes não é manifestação política, é um fato que, infelizmente, estamos passando. É importante lembrar que todos somos técnicos bancários antes de qualquer função gratificada. É preciso ter mais bom senso na hora de cobrar o cumprimento de metas, que já não deveria existir nesse momento delicado que enfrentamos", afirma o diretor sindical Jorge Furlan.

Ele destaca ainda que essa postura da SR é inédita no ABC, e que nas gestões anteriores existia mais diálogo e mais respeito aos trabalhadores. "O Sindicato orienta aos colegas da Caixa que denunciem práticas abusivas por parte da gestão para tomarmos as devidas providências", acrescenta o diretor sindical Hugo Saraiva.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS