Área restrita

Megaferiado: Prefeituras não agilizam canais para denúncias sobre o funcionamento dos bancos

Notícias
Tipografia

Sindicato segue fiscalizando as agências da região

 

Os decretos municipais sobre o megaferiado publicados pelas cidades de Diadema, São Bernardo, Mauá e Ribeirão Pires deixam claro que os bancos não devem abrir durante o período. Em São Bernardo, na última sexta-feira um novo decreto permitiu apenas a abertura do autoatendimento e para pagamentos de aposentadoria, pensões e auxílio emergencial.

Nas cidades de São Caetano, Santo André e Rio Grande da Serra os decretos municipais são omissos em relação ao tema, o que contribui para causar confusão e aglomeração nas agências bancárias. Os bancários devem denunciar ao Sindicato e aos poderes públicos os casos de irregularidades durante este período. Mas, no caso das prefeituras, há grande dificuldade em se falar com os setores competentes.

Ao se tentar contato via GCM, a orientação é de que seja procurada a vigilância sanitária (veja vídeo). No entanto, os telefones das vigilâncias sanitárias na região divulgados nos sites das prefeituras estão constantemente ocupados ou mesmo desatualizados, inviabilizando o contato.

“É inacreditável que não se possa fazer a denúncia rapidamente, pois cada pessoa a mais na rua aumenta a necessidade de novas medidas de distanciamento, e não fiscalizar e coibir as aglomerações nos bancos mina o esforço de todos que estão com seus negócios fechados. Uma força-tarefa deveria ter sido criada especialmente para atuar nesse período”, aponta o diretor sindical Otoni Lima.

Para denunciar ao Sindicato entre em contato pelo Whatsapp 11 99798-4732.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS