Área restrita

Sindicato realiza atividade em São Bernardo do Campo no dia do aniversário da Caixa

Notícias
Tipografia

Manifestação foi em protesto pelo retrocesso e desmonte que o banco está passando

O sindicato realizou na manhã desta terça-feira (12) uma atividade na agência Magnólia, sede da SR Sul da Caixa, em São Bernardo do Campo. A manifestação foi para protestar e denunciar o retrocesso e desmonte do banco e em defesa da Caixa 100% pública. “A nossa luta é pelos direitos e conquistas dos empregados, contra as metas abusivas e desumanas que está causando adoecimento dos trabalhadores causando falta de funcionários e sobrecarga de trabalho”, diz Hugo Saraiva, diretor do sindicato e funcionário da Caixa.
Durante a atividade a Arca (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas) realizou apresentação teatral para representar a atual situação da Caixa motivando, ainda mais, os bancários e clientes a participarem da manifestação. “A atividade foi muito boa e com participação popular e a apresentação teatral chamou a atenção dos colegas da agência”, explica Hugo.

 

 


Essa atividade de hoje fez parte das várias manifestações que estão ocorrendo em todo o país na data de aniversário de 160 anos da Caixa. “O banco tem uma participação fundamental e histórica no desenvolvimento do país nestes anos todos e, agora, estão promovendo um desmonte patrocinado pelo atual governo representado hoje, pelo presidente da instituição, senhor Pedro Guimarães”, diz Jorge Furlam, diretor do sindicato e da Apcef/SP e membro da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa.
O descumprimento do Acordo Coletivo em não renovar a CCV mostra a desvalorização dos trabalhadores por parte do presidente da Caixa, Pedro Guimarães. “Privatização, assédio, terceirização, exploração são alguns itens que mostra esse desrespeito do presidente para com os funcionários e, além disso, isso ocorre em plena pandemia do Covid-19, fazendo com que muitos funcionários extrapolem a jornada, trabalhando inclusive aos sábados para que o delta por merecimento seja vinculado ao batimento das metas”, conclui Furlan.

Participaram da atividade, além de Hugo e Furlan, os diretores Gheorge, Clovis, Itamar, Edson e Anaide.

 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS