Sindicatos e federações promovem em 22 de maio atos públicos conjuntos para discussão e coleta de assinaturas do abaixo-assinado que será enviado ao Congresso Nacional contra a proposta de reforma da Previdência.
O Sindicato realiza as atividades em regiões centrais do ABC. Além de divulgar as consequências da reforma, que faz com que os brasileiros tenham de trabalhar mais para receber menos e ainda pode retirar outros direitos existentes, os representantes sindicais apresentam à sociedade instrumentos como o Aposentômetro, a calculadora do Dieese que compara como seria a aposentadoria nos moldes atuais e nos propostos pelo governo. Também é possível acessar essa ferramenta no site do Sindicato, clicando aqui. Aulas públicas, rodas de discussão e debates, como o Sindicato já vem realizando há alguns meses, integram o dia nacional de luta.
Educação – Uma manifestação nacional em defesa da educação e contra os cortes no setor anunciados pelo governo Bolsonaro também marcou o último 15 de maio. Professores, estudantes e trabalhadores das redes de escolas públicas e privadas foram às ruas denunciar as consequências da redução nos repasses para o setor e exigir respeito. O Sindicato participou das manifestações, que atingiram praticamente todo o Brasil.