Elas acontecem em praças e espaços centrais das cidades da região, com organização do Sindicato
Você sabe exatamente o que acontecerá caso a reforma da Previdência seja aprovada? Sabe quais serão seus impactos na vida de cada trabalhador e para a economia do País? É com o objetivo de esclarecer esses e outros pontos que o Sindicato vem realizando, a partir desse mês de abril, aulas públicas em locais de grandes concentrações de pedestres no Grande ABC. Com a presença de diretores da entidade, sindicalistas de diferentes categorias, professores e especialistas, as aulas acontecem das 10h às 16h, com questionamento aberto à população.
As atividades já aconteceram em Santo André, nas ruas Oliveira Lima e Senador Fláquer, e no Largo da Matriz, em São Bernardo; entre os dias 16 a 18 também foram realizadas na Praça Santa Filomena, na Marechal Deodoro, centro de São Bernardo.
Para a próxima semana estão previstas em Diadema, de 23 a 25 na Praça Castelo Branco (avenida Alda com avenida Antônio Piranga). Assim, estão sendo convidados novos participantes e programadas aulas nas demais cidades do Grande ABC. Quem passa pelos locais de exposição também pode assinar o abaixo-assinado que será encaminhado aos parlamentares do Congresso Nacional, para que não aprovem essa reforma. Além dos painéis em espaços públicos o Sindicato também informa sobre o tema da Previdência em suas mídias, com vídeos, informativos e o “aposentômetro”, instrumento criado pelo Dieese para que se possa calcular e comparar as condições de aposentadoria atual e a proposta pela reforma. Acesse o site e confira o tamanho do prejuízo!