Área restrita

Segundo turno é oportunidade de avaliar propostas e eleger quem está do lado dos trabalhadores

Notícias
Tipografia

São dois projetos de governo opostos, e apenas o do candidato Haddad vai revogar a maléfica reforma trabalhista

A chegada ao segundo turno é uma oportunidade de os trabalhadores brasileiros avaliarem as propostas dos candidatos a presidente e escolherem quem de fato vai representar seus interesses. A avaliação é do presidente do Sindicato, Belmiro Moreira, para quem Fernando Haddad (PT) tem possibilidade de vencer a eleição. “São dois projetos de governo opostos, e apenas um deles, o de Haddad, contempla os direitos dos trabalhadores brasileiros”, afirma.

Isso porque, entre as propostas de Haddad estão a revogação da reforma trabalhista, que tanto penaliza os trabalhadores brasileiros, e da PEC do Teto, aquela que impede investimentos públicos por 20 anos em áreas essenciais como saúde e educação - ambas foram aprovadas no governo golpista de Michel Temer (MDB). Haddad também defende o equilíbrio das contas da Previdência por meio da geração de empregos e do combate à sonegação e uma reforma tributária que isente do IR aqueles com renda de até cinco salários mínimos, além de propor a criação de programa para criação de novos postos de trabalho.
Nesta terça, 9, as centrais sindicais brasileiras também se reúnem para articulações de apoio ao candidato Fernando Haddad. Para as entidades, seu adversário é a continuação dos efeitos negativos da lei da reforma trabalhista e de perseguição ao movimento sindical.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS