Área restrita

Sindicato promove feira com produtos orgânicos neste sábado, 25

Notícias
Tipografia

Parceria com MST e Armazém do Campo traz para Santo André alimentos saudáveis a preços acessíveis, cultivados por famílias assentadas pela reforma agrária

feira agroecológicaO Sindicato promove neste sábado, 25, das 9h às 17h em sua sede social (rua Xavier de Toledo 268, Santo André), uma feira agroecológica com produtos da reforma agrária. São alimentos orgânicos, cultivados sem agrotóxicos (frutas, legumes, verduras) e com beneficiamento natural - no caso de arroz e café, por exemplo. Queijos, doces, bebidas e muitas outras delícias também serão comercializados a preços acessíveis.

A ideia é divulgar a importância da agricultura familiar, que se contrapõe ao agronegócio, uma indústria que lança mão de transgênicos e inseticidas que agridem fortemente o meio ambiente e a saúde humana. Além disso, oferecer aos moradores da região a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a alimentação saudável a preços justos e o trabalho dos produtores rurais assentados pela reforma agrária.

A realização da feira é uma parceria entre o Sindicato, Movimento Sem Terra (MST) e a loja Armazém do Campo, que comercializa produtos originários de diversos assentamentos. A feira também vai contar com roda de conversa sobre economia solidária e venda de artesanatos. Após o encerramento haverá shows com bandas de rock da região.

Economia - O MST é atualmente o maior produtor de arroz orgânico da América Latina. A safra 2016-2017 foi a maior da história dos assentamentos, com a colheita de 27 mil toneladas. Em São Paulo é possível comprar muitos dos produtos vindos de assentamentos e cooperativas no Armazém do Campo, que funciona na Alameda Eduardo Prado, 499, na capital. A loja abre todos os dias (exceto domingos) das 9h às 20h, e é também uma espécie de entreposto cultural, com a realização de shows musicais, brechó, sebo e várias outras atividades.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS