Diretores do Sindicato debatem com os bancários sobre a campanha nacional deste ano e atual conjuntura econômica e política
As reuniões nas agências para discutir a Campanha Nacional 2018 continuaram nesta quinta-feira, 17. Durante a manhã, os diretores do Sindicato estiveram em agências bancárias do centro de São Caetano que abriram uma hora mais tarde.
Os diretores debateram com os bancários a atual situação dos trabalhadores após a reforma trabalhista e das dificuldades da campanha deste ano. “Além da reivindicação por reajuste salarial, um dos pontos mais importantes neste ano é a luta para manutenção dos direitos”, disse Ageu Ribeiro, diretor do Sindicato, em reunião na agência do Santander.
O diretor explicou também a dificuldade que será a negociação deste ano. “A reforma trabalhista foi arquitetada pelos banqueiros e grandes grupos empresariais do País e só traz benefícios para eles, com isso, eles irão endurecer as negociações”, explicou Ageu que convocou os bancários a participarem das assembleias da categoria.
Ageu explicou também para os bancários a importância do voto nas eleições deste ano. “Precisamos pensar bem em quem vamos votar e não escolher aqueles que são contra os trabalhadores e apoiaram a reforma trabalhista”, concluiu o diretor.
Os bancários receberam durante a reunião a Consulta Nacional 2018 para que cada trabalhador aponte suas prioridades e expectativas. A consulta também está disponível on line (clique AQUI para responder).
Durante a atividade também foi distribuído material para os clientes e usuários dos bancos sobre a campanha e condições de trabalho da categoria, já que tudo isso influi no atendimento.
As reuniões nas agências devem continuar nos próximos dias nas demais cidades da Região.