Assim como ocorreu ontem em São Bernardo, foram realizadas reuniões e distribuídos materiais informativos nos bancos da região central da cidade
Os diretores do Sindicato deram prosseguimento, nesta quarta, 16, às reuniões com bancários nos locais de trabalho para discutir a campanha unificada 2018, além de distribuir material informativo para a categoria, clientes e usuários dos bancos. Dessa vez a cidade visitada foi Santo André, na região central formada pela rua Senador Fláquer e entorno.
As atividades, com atraso na abertura das agências até 11h, envolveram cerca de 20 bancos de diferentes bandeiras, atingindo aproximadamente 440 trabalhadores. Assim como ocorreu ontem (15), em São Bernardo, também foi coletada a consulta respondida pelos bancários sobre prioridades e expectativas para essa campanha salarial e distribuída cartilha sobre homologações após a reforma trabalhista.
Neste ano, de difícil conjuntura econômica e política para todas as categorias, a prioridade deverá ser a garantia de direitos, já que muitos podem desaparecer com a reforma trabalhista e a terceirização indiscriminada aprovadas recentemente. A agenda de conversas com os bancários da região e a sociedade em geral prossegue durante a semana pelas cidades do Grande ABC.
Mídia da campanha - O Comando Nacional dos Bancários aprovou o slogan e a mídia da Campanha Nacional do Bancários 2018: “Desenvolvida a partir das reuniões de pauta e brainstorm do Coletivo Nacional de Comunicação, a campanha estimulará a união da categoria na defesa dos direitos garantidos na sua Convenção Coletiva de Trabalho, com possibilidade de atingir toda a sociedade, mostrando a importância da organização e participação dos trabalhadores na luta contra os ataques que estão sofrendo”, explicou Gerson Pereira, secretário de Comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Em um primeiro momento serão distribuídas as peças da pré-campanha e, após a apresentação na Conferência Nacional dos Bancários (entre os dias 8 a 10 junho), serão disponibilizadas as artes da campanha.