Após esclarecimentos do presidente do Sindicato em sessão na Câmara, vereadores aprovaram a realização do evento, que também acontece nesta sexta em Diadema
O presidente do Sindicato esteve na manhã desta quarta, 25, na Câmara Municipal de São Bernardo, onde ocupou a tribuna para defender a manutenção dos bancos públicos e denunciar o desmonte que vem sendo promovido pelo governo Temer, que tem como meta a privatização.
Os bancos públicos, como Caixa, Banco do Brasil e BNDES, por exemplo, são importantes instrumentos de desenvolvimento, por intermédio da concessão de crédito mais barato, gestão de programas sociais em áreas como educação e moradia, entre várias outras, e a gestão e utilização dos recursos do trabalhador para obras de infraestrutura, saneamento e transporte no País.
Sua atuação também é fundamental no crescimento regional, como no caso do Grande ABC. Após o pronunciamento do presidente do Sindicato a Câmara aprovou a realização de uma audiência pública para tratar do tema, que será realizada no próximo 28 de novembro. Outras cidades da região também discutem a questão – uma audiência ocorreu em Santo André e outra está agendada para 19h do dia 27 de outubro na Câmara Municipal de Diadema.
O Sindicato também vem promovendo ações em defesa dos bancos públicos nas cidades da região, envolvendo bancários, clientes e usuários. Uma delas, inclusive, pede que a Caixa reveja a decisão de fechar a agência Eldorado, em Diadema: a reivindicação já foi apresentada à Prefeitura local e à direção do banco.