A partir das 11h haverá tuitaço para o cenário de adoecimento físico e mental dos trabalhadores do ramo financeiro e reivindicar providências
O Sindicato e a Contraf-CUT lançam nesta terça, 11 de abril, a campanha ´Menos Metas, Mais Saúde´, cuja finalidade é evidenciar o cenário de adoecimento físico e mental dos trabalhadores do ramo financeiro. Um tuitaço com a #MenosMetasMaisSaúde começará às 11h, e é importante que todos compartilhem e participem.
As metas excessivas e muitas vezes abusivas praticadas pelos bancos são responsáveis pelo aumento de casos de afastamentos e adoecimento no trabalho. É um cenário grave, que o movimento sindical denuncia há tempos, e que se torna ainda pior frente aos empecilhos para acesso aos direitos junto ao INSS. Na categoria bancária os casos relacionados a doenças mentais já superam, há alguns anos, os de LER-DORT.
“Os bancos precisam cumprir a lei e mostrar que têm responsabilidade social, garantindo condições dignas de trabalho em respeito a seus trabalhadores e também a clientes e usuários”, destaca o secretário de Saúde do Sindicato, Itamar Batista. Isso porque, quanto mais adoecimentos e afastamentos, maior é a dificuldade de manter um bom atendimento nas agências, prejudicando a todos.