Atividade aconteceu nesta sexta, 27, em duas agências do banco na cidade de São Bernardo
O Sindicato promoveu nesta sexta, 27, a paralisação, até as 12h, em duas agências do banco Santander em São Bernardo, no Paço Municipal e na avenida Lucas Nogueira Garcez. Foi um protesto pela demissão, no início de maio, de uma funcionária que faz tratamento de um câncer na tireoide, diagnosticado em 2017.
À época do diagnóstico o banco já havia tentado demiti-la, mas recuou após intervenção do Sindicato. Ela estava lotada na agência 3417 da avenida Lucas Nogueira Garcez. Com a nova demissão o Sindicato tentou mais uma vez a reintegração da trabalhadora, argumentando que está ainda em tratamento, inclusive com apresentação do relatório médico que indica o CID C73, característico do caso. Mesmo assim, o RH do banco não se sensibilizou e, após alguns dias de análise, manteve a demissão.
Diante da negativa foi organizado o protesto desta sexta, com denúncia à sociedade, e que já rendeu frutos. “Foi marcada uma negociação para discutir o caso no próximo dia 2”, informa o secretário de Saúde do Sindicato, Itamar Batista. No vídeo, confira também as declarações do diretor sindical Rafael Félix durante a atividade.