Sindicato já registrou duas ocorrências na unidade do Parque das Nações, em Santo André
Mais um caso de contaminação pelo coronavírus no banco Santander foi registrado ontem, 3, na agência 509 – Parque das Nações, Santo André. É o segundo nesta unidade, como já divulgado pelo Sindicato no final de junho (veja matéria aqui - https://www.bancariosabc.org.br/bancos/santander/5415-ag%C3%AAncia-do-santander-no-parque-das-na%C3%A7%C3%B5es,-em-santo-andr%C3%A9,-tem-caso-de-covid-19.html).
A agência está fechada e todos os funcionários que interagiram com a pessoa infectada vão realizar testes. “O bancário está sendo vítima da normalização de uma situação catastrófica em que os clientes se comportam como se a pandemia fosse apenas na China, indo às ruas sem necessidade. E esse comportamento é incentivado por um governo desastrado, negacionista e genocida”, destaca o diretor sindical Ageu Ribeiro, que acompanha a ocorrência.
Em sua avaliação o resultado dessa falta de política para combate ao coronavírus é mostrado todos os dias pelos números do próprio ministério da Saúde: são cerca de mil mortos por dia, patamar que, se mantido, deve chegar aos 100 mil nesta semana.