Home office para grávidas e aqueles que fazem parte do grupo de risco e antecipação de 100% do 13º salário estão entre elas
Após cobrança do Sindicato, com envio de ofício pelo Comando Nacional dos Bancários e a criação de um Comitê de Crise junto à Fenaban, o Santander anunciou uma série de medidas para conter a disseminação do coronavírus entre seus funcionários e clientes.
Entre as medidas adotadas estão home office para grávidas e aqueles que fazem parte do grupo de risco, antecipação de 100% do 13º salário (as duas parcelas) de todos os funcionários em 30 de abril e aumento, em 10%, do limite do cartão de crédito dos empregados que não têm dívidas em atraso com o banco.
O Santander também orientou que sejam evitadas as visitas comerciais e os clientes que apresentem sintomas da doença sejam instruídos a não entrar nas agências, procurando ajuda especializada. Cuidados adicionais foram recomendados, como lavar as mãos após manusear dinheiro e boletos e atenção nas lojas mais expostas, caso daquelas que têm grande fluxo de beneficiários do INSS. O banco também estuda a adoção de entrada escalonada nas agências para evitar aglomerações.
“Vamos acompanhar a implantação dessas medidas e cobrar outras que sejam mais adequadas de acordo com a evolução da doença no País”, afirma o diretor sindical Itamar Batista, lembrando que o bancário deve contatar o Sindicato caso ocorra qualquer problema.