Santander muda bandeira de vales refeição e alimentação, mas por enquanto benefício não pode ser utilizado plenamente; indignados, bancários compartilham vídeos na internet ironizando situação
Essa administração do Santander de fato prioriza as mudanças. Só que são todas para pior: data de pagamento, do 13º, Plano de Saúde e, agora, para completar, a bandeira dos vales refeição e alimentação. O “único probleminha” com eles é que simplesmente não são aceitos na maioria dos estabelecimentos. Com isso, é claro, a vida dos bancários fica bagunçada e chovem reclamações.
O banco diz que os próprios funcionários devem sugerir a adoção do novo vale nos estabelecimentos. Mas dá para fazer isso no horário de almoço? Será que é uma nova meta sair “vendendo” o Bem Visa Vale para poder comer? A mudança ocorreu no último 30 de abril, e de lá para cá a indignação só vem aumentando. O Sindicato recebeu inúmeras reclamações em seus canais de comunicação, e há relatos também no aplicativo Santander Now e até no site Reclame Aqui.
“Há locais que aparecem como cadastrados, mas não aceitam o cartão”, explica o diretor sindical Ageu Ribeiro. Ele reforça que, na semana passada, durante reunião, representantes do Santander disseram que existiam 123 mil pontos de atendimentos cadastrados e até o final deste ano seriam 300 mil. No entanto, o fato é que a mudança não tem funcionado no dia a dia. O Sindicato orienta aos bancários que protestem nos canais de comunicação do banco, cuidando, porém, de não se identificar para evitar possíveis represálias.