Área restrita

Megaferiado: Sindicato intervém e fecha agências do Mercantil

Mercantil do Brasil
Ferramentas
Tipografia

Ações desta quarta, 31, aconteceram nas cidades de Ribeirão Pires e São Bernardo

bmb sbc rpO Sindicato impediu hoje (31) a abertura de agências do banco Mercantil do Brasil (BMB) nas cidades de Ribeirão Pires e São Bernardo. As ações fazem parte da ronda que a entidade promove desde o início desta semana para fiscalizar se os bancos estão cumprindo os decretos municipais publicados pelos municípios do Grande ABC sobre o megaferiado, que vai até 4 de abril.

Em Ribeirão Pires mesmo com a fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM) para que o banco não abrisse a unidade manteria o funcionamento se o Sindicato não interviesse. “Uma total falta de respeito com clientes, usuários e sociedade, colocando todos em risco e desrespeitando o que o município estabeleceu”, explica o diretor sindical Otoni Lima.

Já em São Bernardo, apesar de o decreto municipal permitir apenas o atendimento emergencial para pagamento do INSS, benefício e autoatendimento, outros serviços não essenciais estavam sendo realizados pelo BMB da rua Marechal Deodoro, no centro da cidade. “Tivemos que intervir para que o funcionamento fosse de fato somente para os serviços essenciais permitidos”, afirma o diretor sindical Gheorge Vitti, que participou da ação ao lado do também diretor sindical Clóvis Augusto.

O megaferiado foi criado justamente para que fosse reduzida a circulação e aglomeração de pessoas, numa tentativa de se conter a transmissão da covid-19, pois em muitos locais já não há vagas para internação dos doentes em UTI e são escassos os recursos como medicamentos para intubação e oxigênio.

“É muito importante ficar em casa nesse momento. Por isso, seguimos fiscalizando as agências, para que cumpram o que foi estabelecido e não exponham bancários e a população em geral desnecessariamente”, destaca o diretor Clóvis.

Veja vídeo gravado em frente à agência de São Bernardo do Campo:

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS