Área restrita

Ação do Sindicato fecha agências do BMB em Mauá

Mercantil do Brasil
Ferramentas
Tipografia

Fiscalização nas agências da região continua nesta terça, 30

BMB MauáO Sindicato prossegue nesta terça, 30, sua ronda para fiscalizar a situação nas agências bancárias do Grande ABC, já que a maioria deveria estar fechada por conta do megaferiado. Ontem, além dos casos já relatados no Mercantil Diadema e Santander da rua Correia Dias, em Santo André (veja detalhes no site), também ocorreram irregularidades em agências do banco Mercantil em Mauá.

Segundo a diretora sindical Anaide Silva duas unidades do BMB estavam em funcionamento. Após intervenção da entidade as agências foram fechadas, e permanecem fechadas nesta terça-feira. Durante a manhã desta terça o Sindicato também encontrou uma casa lotérica aberta e com aglomeração na cidade de Rio Grande da Serra.

O megaferiado foi decretado justamente para reduzir a circulação e aglomeração de pessoas, na tentativa de diminuir os casos de transmissão de covid-19 e desafogar o sistema de saúde da região, que já está em colapso. Mas, a julgar pelo desrespeito à determinação de que as agências permaneçam fechadas, os bancos não parecem interessados de fato em colaborar para que isso aconteça.

“É um absurdo o banco abrir durante o megaferiado. Isso atenta contra a saúde pública na cidade de Mauá, porque o decreto é bem claro, o banco não deve abrir. O funcionamento, além de expor bancários e clientes à covid-19, prejudica a categoria, que merece aproveitar o feriado, já que durante toda a pandemia temos trabalhado intensamente”, destaca a diretora sindical.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS