Decreto municipal proibiu funcionamento bancário no megaferiado
Durante a fiscalização pelas agências bancárias do Grande ABC para garantir o fechamento no megaferiado que começa hoje, 29 (veja mais sobre o assunto no site), o Sindicato encontrou unidade do Mercantil em pleno funcionamento na cidade de Diadema.
O município é um dos que publicou decreto deixando claro que os bancos não deveriam abrir. Após intervenção do Sindicato, o banco fechou e dispensou os funcionários. Mas pouco depois convocou novamente os trabalhadores para fazer serviço interno.
“Vamos denunciar o fato à Prefeitura e adotar as medidas cabíveis para acionar o banco”, explica o diretor sindical Genilson Ferreira de Araújo. A denúncia dos bancários é fundamental para que a entidade e as autoridades públicas possam agir.
O megaferiado foi decretado justamente para reduzir a circulação e aglomeração de pessoas, na tentativa de diminuir os casos de transmissão de covid-19 e desafogar o sistema de saúde da região, que já está em colapso. “Mas os bancos não parecem interessados de fato em colaborar para que isso aconteça”, destaca Genilson.