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Mercantil precisa ampliar rede de proteção a clientes e bancários

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Banco, que recebe diariamente aposentados e pensionistas, já anunciou medidas, mas são insuficientes

O Mercantil do Brasil, que recebe diariamente aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS, informou que adotou medidas preventivas e contingenciais para proteger bancários e clientes da pandemia do coronavírus, mas elas são insuficientes. As agências estão cheias de idosos, representando grande risco.

“É só entrar numa agência do banco para perceber a falta de cuidado com a saúde dos trabalhadores e clientes. Nem mesmo a comunicação visual é adequada para fazer com que os clientes entendam as restrições de acesso que o momento exige”, explica o diretor sindical Otoni Lima, acrescentando que “já passou da hora de o banco tomar medidas efetivas, como garantia dos empregos, rodízio de funcionários e afastamento dos trabalhadores do grupo de risco”.
Entre as principais ações anunciadas pelo Mercantil até agora estão apenas o controle temporário de acesso dos clientes ao Ponto de Atendimento (para tentar evitar aglomerações dentro das unidades), orientação de que seja deixado um assento vazio entre as cadeiras para manter distância física e afastamento de um metro entre os que ficam no autoatendimento.

De acordo com o comunicado enviado aos bancários que atuam na instituição também serão concedidos auxílios extraordinários temporários aos trabalhadores até dia 27, na alimentação e transporte. O MB irá reembolsar os colaboradores que necessitarem utilizar esses serviços, mas é necessário informar previamente pela rede de comunicação interna.

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