Descaso do atual governo resultou em problemas de infraestrutura, como avarias em aparelhos de ar condicionado e nos telhados
A falta de manutenção adequada nas agências da Caixa durante o governo Bolsonaro tem resultado em inúmeros problemas de infraestrutura e piora nas condições de trabalho. A situação tende a se agravar agora, com a chegada do verão, pois em muitos locais há avarias em aparelhos de ar condicionado e nos telhados.
Há tempos o Sindicato vem reivindicando providências junto à SR e Ceinf, mas os problemas persistem. “Sabemos que existe um esforço grande da Ceinf para tentar resolver, mas a grande falha está na gestão do banco, que abandonou a manutenção das agências durante o governo Bolsonaro”, explica o diretor sindical Hugo Saraiva.
Com a iminência do verão os aparelhos de ar condicionado em más condições param de resfriar as unidades adequadamente. “E é claro que isso influencia diretamente nas condições de trabalho, causando estresse pelas altas temperaturas e, muitas vezes, fazendo os empregados passarem mal”, afirma a diretora sindical Inez Galardinovic.
Ela destaca ser de extrema importância que os empregados informem ao Sindicato a ocorrência de problemas de infraestrutura nos locais de trabalho, para que a entidade possa cobrar uma solução diretamente das áreas responsáveis.