Empregados denunciaram ao Sindicato e Apcef-SP mau uso do aplicativo, que configurava assédio para bater metas e prejudicava clientes
Diretores sindicais do ABC, de São Paulo e da Apcef-SP participaram, na última sexta-feira, 9, de reunião com representantes da Caixa para tratar de denúncias recebidas pelas entidades sobre o mau uso do App Cartões Caixa´ Segundo os relatos, os empregados estavam sendo orientados a emitir cartões de crédito e até mesmo fazer uma compra para ativá-los usando o celular do cliente, com o propósito de bater metas, o que é inaceitável.
Pelo banco, participaram a gerente da SR São Paulo Sul, Valéria Medeiros, e os superintendentes da SEV São Paulo, José Toschi Junior, e SR São Paulo Sul, Alan Mustafá. Após ouvirem as denúncias recebidas pelas entidades (sendo preservado o anonimato dos denunciantes) e serem questionados sobre tal orientação, os representantes da Caixa se comprometeram a interromper imediatamente qualquer ação do tipo.
“Falamos da gravidade do problema e explicamos nosso posicionamento contrário, pois pode configurar assédio moral ao empregado, inclusive trazendo risco a sua carreira, além de coagir e expor dados sigilosos dos clientes. O superintendente respondeu então que acolheria nossos argumentos, além de se comprometer a interromper imediatamente tal ação”, explica o diretor sindical Hugo Saraiva.
Ele acrescenta que, caso tal prática ainda esteja ocorrendo no local de trabalho, o bancário deve informar imediatamente ao Sindicato. Os contatos são:
WhatsApp 11 99798-4732
Formulário de denúncias do nosso site ; https://bancariosabc.org.br/index.php/denuncie
O sigilo é garantido.