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Sindicato participa de Fórum de Saúde e Condições de Trabalho na Caixa

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Demandas foram apresentadas por representantes do movimento sindical e Apcef; banco tem prazo para solucionar problemas

O Sindicato participou na sexta, 11, do Fórum de Saúde e Condições de Trabalho entre dirigentes e representantes da Gestão de Pessoas da Caixa (Gipes). 

O fórum deve ocorrer periodicamente e funcionará da seguinte forma: os empregados informam os casos específicos ocorridos nos locais de trabalho – denúncias concretas e não problemas genéricos – aos representantes dos trabalhadores que, por sua vez, as reportarão à Gipes e às chefias das áreas. 

Após apresentação dos problemas a Caixa tem 30 dias para trazer uma solução. Por isso, é importante que empregados façam uso desta conquista, denunciando casos concretos ao Sindicato. 

"Nossa luta sempre será por melhores condições de trabalho no dia a dia da categoria. O Fórum é uma ferramenta importante para sanarmos diversos tipos de problemas do cotidiano e é importante que as demandas não resolvidas sejam encaminhadas sempre que formos nos reunir”, aponta o diretor sindical Hugo Saraiva.

Da mesma forma, acrescenta, também é importante que as equipes das agências com demandas apontadas verifiquem se a resolução do problema foi adequada e, em caso negativo, comunicar imediatamente ao Sindicato.

Veja, abaixo, agências da SR São Paulo Sul (que engloba o Grande ABC) que enviaram demandas e as providências adotadas:

AG. 0679 - CAPITÃO CASA – SBC

Demandas: Ar-condicionado com problema crônico. Filtro de água não é trocado. Há cadeiras quebradas na agência

Respostas: SR disse que apenas em um corredor o fluxo de ar não refrigerava e a Gilog complementou que será colocado split no corredor de abastecimento para resolver o problema. Com relação ao filtro e cadeiras informou que manutenções já foram feitas.

AG. 2855 – SERRARIA - Diadema

Demandas: Cadeiras estão com defeito e não são ergonomicamente adequadas

Respostas: SR informou que a manutenção das cadeiras foi feita na última semana. A Gipes complementou que o mobiliário Caixa, quando adquirido, atende à ergonomia e que o problema poderia ser de manutenção. Gilog informou que as cadeiras já passaram por manutenção.

AG. 1573 - GRAND PLAZA SHOPPING – Santo André

Demandas: Leitora de código de barras sem funcionar há 18 meses (quando é trocada a leitora recebida também não funciona), e scanners de digitalização de cheques quebrados

Respostas: SR disse que o scanner havia sido instalado há quinze dias e que a leitora foi cobrada. A Gitec respondeu que as pendências foram sanadas e que houve uma licitação em nível nacional para troca dos scanners em diversas unidades.

AG. 1207 – MAGNÓLIA - SBC

Demandas: Empregada com necessidade de cadeira PM1 não atendida. Abriu chamado solicitando e encerraram sem atendimento

Respostas: SR respondeu que a cadeira chegou e que a empregada está testando. A Gilog confirmou que a cadeira foi entregue em um dia em que a empregada não estava, e que se houver problemas ela entrará em contato para regularizar. 

AG. 2347 - ITAPARK – Mauá

Demandas: Agência com poucos empregados, não possui nem recepcionista

Respostas: SR disse que foi feito levantamento para recepcionistas e que para as agências de porte 5 inicialmente não era previsto o posto. Tentarão remanejar o posto de outra unidade.

AG. 3859 - SANTA FILOMENA – SBC

Demandas: Empregados não estão conseguindo assinar acordo de HO

Respostas: A SR respondeu que hoje todos os empregados em HO estão com o acordo assinado.

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