Mais um caso da doença foi confirmado ontem (28) em S.Bernardo; Sindicato esclarece sobre responsabilidade e companha desdobramentos
Um empregado da agência Ferrazópolis da Caixa, em São Bernardo, testou positivo para covid-19 ontem (28). Ele já estava afastado do trabalho desde a semana passada, mas sem acionamento do protocolo porque o exame feito anteriormente tinha dado negativo e não teve atestado de suspeita.
“Ele deveria ter retornado ontem, mas como ainda apresentava sintomas, fez novamente o teste e resultou positivo. O entendimento da agência inicialmente era não aplicar protocolo porque o empregado já estava afastado há 7 dias”, conta o diretor sindical Hugo Saraiva. O diretor então entrou em contato com a gerente geral e explicou que no novo protocolo a responsabilidade pela aplicação deste era do gestor, e que, caso mais algum empregado testasse positivo, ela poderia ser responsabilizada pelo banco.
“A responsabilidade pela aplicação do protocolo é do gestor e, caso eventuais atrasos ou negativa na aplicação resultem em adoecimento de mais pessoas na agência, o banco vai responsabilizar quem deveria ter tomando a decisão”, enfatiza Hugo. Após a intervenção junto à GG e a SEV foi agendada a sanitização do local e tomadas providências para realização de teste nos empregados da agência. “Continuaremos acompanhando os desdobramentos e desejamos pronta recuperação ao colega infectado”, conclui o diretor sindical.