Área restrita

SR ABC: Estrutura será mantida, mas atuação vai mudar, diz superintendente do banco em reunião no consórcio

Caixa
Tipografia

Sindicato pautou necessidade de esclarecimentos sobre possível fechamento da SR na região; mudança exige mais detalhamento, avalia presidente Belmiro Moreira

Após solicitação do Sindicato ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para que os prefeitos sejam informados e se posicionem sobre um possível fechamento da Superintendência Regional (SR) da Caixa na região, como prevê a reformulação na área de Varejo da empresa, o superintendente do banco, Fernando Passos, participou de assembleia mensal do consórcio e abordou o tema na última terça (11). Segundo ele, hoje há um superintendente regional e cinco gerentes regionais e, com a alteração, serão um superintendente de rede e sete superintendentes executivos - cinco deles responsáveis pelas 68 agências presentes nos sete municípios; um para a área de habitação e outro para os governos.

Embora tenha assegurado que para a SR ABC “a estrutura de superintendência continua, o que muda é a forma de atuação”, não fica claro como será esse novo modelo e o que de fato será operado a partir da região, já que o superintendente faz distinção do que prossegue por aqui. “O corpo técnico que analisa os projetos de engenharia continua no ABC, assim como a gerência habitacional”, afirmou. Ele ainda assegurou que a Caixa tem planos de aumentar a estrutura no Grande ABC e planeja ampliar o número de unidades bancárias nas sete cidades. Mas não soube informar quantas novas agências serão abertas e nem quando esse processo terá início.

Para o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira, é muito positivo que a Caixa tenha se posicionado, mas lembra que isso só ocorreu após intervenção do Sindicato. “É fundamental que o banco continue comprometido com o desenvolvimento da nossa região e a atuação da SR ABC tenha prosseguimento. Apesar da reunião há ainda muito a ser esclarecido, e esperamos que o banco faça isso de maneira transparente e dialogando com o Sindicato que representa seus empregados”, destacou. Atualmente a Caixa conta com pouco mais de 1.000 empregados na região (1.019, segundo dados do último setembro).

A Caixa e as prefeituras da região mantêm contratos diretos com a SR ABC em setores como habitação (em especial o Minha Casa Minha Vida) e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal. De acordo com o informado pelo banco ao apresentar o projeto de reformulação o número de Superintendências (Sure) cai de oito para seis, que passarão a se chamar Superintendências Nacionais de Varejo. As superintendências regionais também vão diminuir das atuais 84 para 54, e em São Paulo o corte será de 18 para nove. A SR ABC não aparece na nova configuração apresentada.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS