Encontro estadual será em 13 de julho; 35º Conecef acontece nos dias 1 e 2 de agosto
Os empregados da Caixa se preparam para participar do Congresso Estadual que acontece no próximo 13 de julho em São Paulo.
Uma plenária será realizada na sede social do Sindicato (rua Xavier de Toledo 268, Centro, Santo André) no dia 11 de julho às 18h30.
“É muito importante a participação na plenária, pois nesse momento há temas fundamentais em discussão relacionados aos direitos dos empregados e da Caixa pública”, afirma o diretor sindical Jorge Furlan.
A etapa estadual elegerá trabalhadores da ativa e aposentados que vão compor a delegação do Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) e aprovar relatório que será debatido no encontro nacional.
Os delegados (escolhidos em cada uma das bases de sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP) vão debater estratégias de luta em defesa da Caixa e dos direitos dos empregados do banco público, tais como como Saúde Caixa e Funcef.
A Caixa vive nos dias atuais fortes ameaças de privatização a partir da venda de seus ativos, um verdadeiro fatiamento que visa enfraquecer o papel do banco público, responsável por dezenas de programas sociais que fomentam o desenvolvimento do Brasil. Além disso, as ameaças aos direitos de seus empregados são constantes, e só com muita organização será possível garantir a manutenção de direitos conquistados há décadas.
O congresso estadual e o Conecef são etapas importantes também para a campanha dos empregados, já que neles se discute a pauta de reivindicações dos bancários a ser negociada com a direção do banco.
O 35º Conecef está marcado para os dias 1 e 2 de agosto e traz como lema “Todos contra o retrocesso”.