Caso ocorreu nesta terça, 29, em Riacho Grande
A agência da Caixa em Riacho Grande, em São Bernardo, abriu ontem (29) com apenas dois empregados, quando em geral são cerca de sete que ali trabalham. A SR manteve a orientação de abertura às 10h. O Sindicato teve conhecimento da situação e interveio, já que a quantidade é insuficiente para atendimento.
Com a intervenção a Caixa deslocou para o local empregados das agências Demarchi e Giovanni Breda. Após as 11h, com a chegada de mais dois empregados que entram nesse horário, a situação ficou normalizada. O ocorrido, porém, mostra a necessidade urgente de mais contratações na instituição, que já perdeu milhares de empregados nos últimos anos.
“A Caixa e demais bancos públicos vêm sofrendo um processo de desmonte, com vistas à privatização. Com isso, há sobrecarga de trabalho e adoecimento e o atendimento fica prejudicado, atingindo bancários e clientes”, aponta o diretor sindical Hugo Saraiva, acrescentando que casos como o ocorrido nesta terça devem ser imediatamente denunciados ao Sindicato.