Adesão atinge nesta quarta, 14, 4.525 bancários
A greve dos bancários no Grande ABC entrou nesta quarta, 14, em seu nono dia, espalhando-se em direção a bairros como o Rudge Ramos, em São Bernardo, Vila Pires (Santo André) e o subdistrito de Riacho Grande. A adesão ao movimento cresceu e atingiu 252 agências e 4.525 bancários de bancos públicos e privados.
No Rudge Ramos, os diretores sindicais encontraram uma situação desrespeito à prática sindical: o banco Itaú montou esquema de contingenciamento, com trabalhadores sendo deslocados de São Paulo para atuar no lugar dos que estão de braços cruzados. A prática é ilegal e já foi denunciada.
Uma liminar contra esse tipo de procedimento foi obtida pelo Sindicato de São Paulo no último dia 9, e estabelece que o Itaú está proibido de alterar locais e horários de trabalho dos empregados ou promover outros atos de contingenciamento que firam o direito de greve, com multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento, já que o direito de greve é garantido constitucionalmente.
Clique AQUI para ver mais fotos Clique AQUI para ver a Minuta da pauta de Reivindicações dos Bancários. Clique AQUI para ver a Minuta do Banco do Brasil Clique AQUI para ver a Minuta da Caixa Clique AQUI para conhecer a Mídia da Campanha Nacional 2015 Clique AQUI para ler outras notícias sobre a Campanha Nacional dos Bancários