Área restrita

Associados votam o Relatório Anual da Cassi e Contraf orienta aprovação

Banco do Brasil
Tipografia

Os participantes titulares do Plano de Associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) vão às urnas de 27 de abril a 4 de maio para votar o Relatório Anual 2014, que traz o balanço financeiro, as realizações da entidade no período e os pareceres do Conselho Fiscal e de auditores externos. A Contraf-CUT orienta os associados a aprovarem o relatório e QUE às entidades filiadas que divulguem em suas bases a orientação para que os funcionários do BB votem a favor da aprovação das contas da Cassi.

Assim como a gestão compartilhada da Cassi, o fato de ter o poder de avaliar e dar a última palavra sobre as contas da entidade é uma conquista democrática importante dos associados.O Sindicato defende a aprovação do Relatório Anual porque os dirigentes eleitos, junto com os indicados pelo banco, fizeram uma gestão honesta e competente da nossa Caixa.

A séria gestão não pode ser confundida com o déficit do Plano de Associados em 2014, que é resultado de uma série de fatores, como o aumento das despesas assistenciais acima das receitas, a inflação médica bastante superior à inflação da economia como um todo e a diminuição de entrada de receitas com o fim do BET. Esse déficit será discutido com o BB pelos dirigentes eleitos na Cassi e pelas entidades representativas do funcionalismo, que defendem uma mesa de negociação urgente sobre o tema.

Como votar

Os funcionários da ativa votam pelo Sisbb, acessando o aplicativo Pessoal, opção 48 (Votações BB) e depois a opção "Cassi - Relatório Anual 2014. Já os aposentados e os funcionários cedidos à administração direta e indireta da União, Estados e municípios e os lotados no Quadro Suplementar votam pelos terminais de autoatendimento. 

Todos os associados receberam o Relatório Anual pelo correio, junto com um manual de como votar. O Relatório também pode ser consultado no site www.cassi.com.br. 

Clique aqui para ver os Boletins Prestando Contas da Cassi

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS