Objetivo é mostrar a importância do BB e denunciar os ataques que o banco vem sofrendo para ser privatizado
O Sindicato, junto à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), lança na próxima terça, 13, a campanha nacional “O bom do BB é…” para mostrar a importância do Banco do Brasil e denunciar os ataques que o banco vem sofrendo com o objetivo de privatizá-lo.
A ideia é destacar a importância da instituição como banco público para a inclusão social, o atendimento bancário e o desenvolvimento econômico do Brasil. “O BB é o primeiro banco do País. Completa 212 anos no dia 12. E sua história se mistura com o desenvolvimento do Brasil, com a criação da Petrobras, da Vale (do Rio do Doce); enfim, com o processo de industrialização e de desenvolvimento regional, da educação e das políticas públicas de cunho socioeconômico. Foi importante para o crescimento do País e é importante para que a gente consiga superar o difícil momento que estamos vivendo”, afirma o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
O primeiro dia da campanha terá na programação o seminário “O Bom do BB é construir o Brasil, com você – Banco do Brasil, há 212 anos de parabéns”, que será transmitido ao vivo (live) pelas redes sociais da Contraf-CUT e demais entidades que integram a iniciativa. Confira a agenda, acompanhe as atividades pelo site do Sindicato e participe!
Cronograma de atividades
12/10 – Aniversário de 212 anos do banco
13 e 14/10 – Seminário “O Bom do BB é construir o Brasil, com você – Banco do Brasil 212 anos”
13/10, às 19h – Banco do Brasil, há 212 anos um instrumento de inclusão, desenvolvimento econômico e soberania nacional
14/10, às 19h – Denúncia e atuação contra a agenda de desmonte e privatização do governo Bolsonaro contra o BB
15/10, às 11h – Tuitaço em defesa do banco
16/10, às 19h – Show-live com Zélia Duncan
Fonte: Contraf-CUT