Área restrita

Banco do Brasil: mais de 92% aceitam acordo

Banco do Brasil
Tipografia

Decisão foi tomada durante assembleia virtual; Sindicato alerta bancários para necessidade de atualização de dados junto à entidade 

Os bancários do Banco do Brasil aprovaram, com 92,14% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19) negociado com o Banco do Brasil. A assembleia ocorreu de forma virtual nos dias 1 e 2 de julho.

O acordo estabelece abono dos dias 7 a 9 de abril, desconto de 10% do total de horas negativas e o compromisso de não descomissionamento por desempenho até o final da pandemia, entre outros itens. Na avaliação dos representantes sindicais é uma conquista, pois o processo de negociação foi bastante difícil.

“Foi um bom resultado, mas ainda temos pela frente o desafio da campanha nacional dos bancários e da renovação do acordo específico do BB. Por isso é importante que todos mantenham seus cadastros e contatos atualizados junto ao Sindicato”, aponta o diretor sindical e funcionário do BB, Otoni Lima, acrescentando que nos últimos meses o governo federal vem propondo MPs e reformas sob encomenda para atender ao interesse dos banqueiros, e é preciso estar alerta para evitar perdas de direitos aos funcionários do banco e ao patrimônio nacional.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS