Área restrita

Apesar da pandemia, BB impõe metas abusivas

Banco do Brasil
Tipografia

Em meio à pandemia do coronavírus banco intensifica a cobrança de metas, apontam denúncias recebidas pelo Sindicato

Apesar do fechamento de empresas, trabalhadores com redução nos vencimentos ou mesmo desempregados, num período de crise sem precedentes, BB não tem cessado as cobranças das metas de seus funcionários, que chegam a ser abusivas. É o que revelam denúncias recebidas pelo Sindicato, e o quadro geral não para por aí.

Como há funcionários em licença ou mesmo em home-office, os que permanecem nas agências enfrentam lotações. A situação pede a diminuição das metas e consequente redução das cobranças face ao cenário que o País atravessa.

"O foco da empresa neste momento precisa ser a proteção de seus funcionários, que são seu capital humano, pois é ele que traz a produtividade e rentabilidade nos negócios. A ocasião pede estratégias bem elaboradas, usando os mecanismos virtuais para novos negócios, reinventando os modelos e adaptando produtos e serviços às mudanças de consumo, além de renegociar com os trabalhadores as metas e a produtividade de forma mais humana e justa", afirma o diretor sindical Natalino Fabbrini Filho.

O Sindicato permanece atento aos abusos sofridos pelos bancários e intensificará a fiscalização.
Qualquer ocorrência deve ser comunicada à entidade imediatamente.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS