Área restrita

Novo golpe na Cassi

Banco do Brasil
Tipografia

Conselho Deliberativo aprova aumento na coparticipação

faracoO Conselho Deliberativo da Cassi armou novo golpe contra os funcionários.

Mais um aumento na coparticipação sobre exames e consultas foi aprovado, inclusive com voto favorável dos indicados do Banco do Brasil e de Sérgio Faraco, representante eleito pelos associados.

Com isso a coparticipação dos associados sobe para 50% em consultas de emergência ou agendadas, sessões de psicoterapia e acupuntura e visitas domiciliares, e para 30%, nos serviços de fisioterapia, RPG, fonoaudiologia e terapia ocupacional que não envolvam internação hospitalar.

“É um ataque ao bolso e o BB fugindo da responsabilidade de patrocinar a Saúde de seus funcionários”, afirma o diretor sindical e empregado do banco Otoni Lima.

A proposta também acaba com o teto de 1/24 do salário, com incidência única, aprovado na reforma estatutária de 2007 e que ainda estava em vigor.

As entidades representativas dos trabalhadores já se posicionaram contra a medida.

A Contraf-CUT enviou ofício protestando contra a decisão da diretoria e pedindo voto contrário dos conselheiros. A Anabb (associação nacional dos funcionários do banco) também enviou carta a Faraco, que preside o Conselho Deliberativo, cobrando a rejeição às mudanças.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS