Área restrita

Sindicato dá continuidade a protestos contra reestruturações no Santander

Santander
Tipografia

Atividades aconteceram em São Bernardo nesta quarta


Protestosnosantander2707O Sindicato deu continuidade nesta quarta, 27, às atividades de protesto contra as reestruturações que vêm ocorrendo no banco Santander, prejudicando bancários e clientes. As manifestações aconteceram em São Bernardo, nas agências 4580, 060 e 3554, todas na rua Marechal Deodoro, com paralisação para reunião com os trabalhadores.

Ontem, após protestos nacionais (na região ocorreram em agências da cidade de Santo André) o banco entrou em contato com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) e se comprometeu a fazer uma conversa presencial para discutir os problemas. No entanto, destaca o diretor Itamar Batista, apenas essa sinalização não é suficiente, e os protestos foram mantidos.

“Avaliamos que o fato de ocorrer uma possível negociação não garante, nesse momento, a mudança de rumo dos propósitos de reestruturação do banco”, afirmou. Entre os vários problemas estão demissões, sobrecarga de trabalho e a ampliação da jornada, que não resulta em melhor atendimento, mas sim na tentativa de vender mais produtos, fazendo o cliente de bobo e penalizando o bancário.

Leia boletim sobre o tema aqui:  pdf Boletim Santander (307 KB)

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS