Área restrita

Bancários protestam contra reestruturações no Santander

Santander
Tipografia

Manifestações foram realizadas em todo o País; no Grande ABC, Sindicato dialogou também com os clientes

 

Contrareestruturacao2607Sindicatos de todo o Brasil realizaram na manhã desta terça (26) protestos em agências do Santander contra a extensão do horário de atendimento gerencial e o processo de reestruturação que vem sendo promovido pelo banco, com a extinção de cargos de gerentes de atendimento, demissões e terceirizações. Na região as atividades aconteceram em duas agências de Santo André (nas ruas Correia Dias e Senador Fláquer), com paralisação até o meio-dia.

“Deixamos claro que queremos negociar com o banco porque há falta de funcionários e sobrecarga de trabalho. Também conversamos com os clientes que, assim como os bancários, acabam em prejuízo, pois têm seu atendimento comprometido”, afirma o diretor sindical Itamar Batista. Um boletim específico para esclarecer essa situação foi distribuído a clientes e usuários do banco espanhol, leia aqui:  pdf Boletim Santander (307 KB) pdf
(307 KB)

A publicação lembra que, ao estender o horário de atendimento, o banco só se preocupa em vender mais. “Há um número crescente de demissões e o fechamento de várias agências na nossa região, o que agrava mais a situação. Por isso queremos seguir juntos, clientes e bancários, para exigir respeito do Santander”, afirma o também diretor sindical Rafael Lara.

Após os protestos nacionais o banco entrou em contato com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander e se comprometeu a fazer uma conversa presencial para discutir os problemas.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS