Área restrita

Protestos contra reestruturações no Santander acontecem em São Caetano e Mauá

Santander
Tipografia

É o terceiro dia de atividades em cidades do Grande ABC


Protestosemscsemaua2807O Sindicato manteve nesta quinta, 28, as manifestações contra as reestruturações que vêm ocorrendo no banco Santander e que pioram a vida de bancários, clientes e usuários. Nesta quinta, 28, os protestos atingiram agências de São Caetano e Mauá.

Além de conversas, os diretores do Sindicato também distribuíram boletim  pdf Curso - Conteúdo e cronograma das aulas (189 KB) esclarecendo sobre as mudanças e suas consequências para os bancários e clientes. Entre os vários problemas estão demissões, sobrecarga de trabalho e a ampliação da jornada, que não resulta em melhor atendimento, mas sim na tentativa de vender mais produtos, fazendo o cliente de bobo e penalizando o bancário, com mais estresse e adoecimento.

Os protestos são nacionais e, na região, já foram realizados também nas cidades de Santo André e São Bernardo. O banco se comprometeu a fazer uma conversa presencial com os representantes dos trabalhadores para discutir os problemas. No entanto, como até agora essa é apenas uma sinalização, os protestos foram mantidos.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS