Decisão vale para todo o Estado durante seis dias e foi motivada pelo aumento de casos e medo de descontrole no atendimento
Todo o estado de São Paulo vai regredir para a fase vermelha, a mais restritiva do plano de contenção da pandemia do novo coronavírus, durante os feriados de Natal e do Ano-Novo. A decisão, anunciada pelo governo do Estado nesta terça (22), vale para os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.
Ela foi motivada pelo aumento de casos da doença e medo de descontrole no atendimento após o período de festas. Nas últimas quatro semanas São Paulo registrou um salto de 54% no número de casos e de 34% nos óbitos.
O crescimento também é observado na categoria, embora sem dados numéricos. Hoje mesmo foram registrados casos de covid-19 entre os bancários de agências da Caixa e Bradesco em Ribeirão Pires.
Com isso, nestes dias, fica proibido o funcionamento de shoppings, bares, restaurantes, academias, e qualquer outro tipo de eventos públicos. Estabelecimentos de hospedagem, como hotéis e pousadas poderão funcionar normalmente.