Sérgio Paes sofreu acusação grave sem direito de defesa; fato ocorreu na TV TEM, afiliada da Globo em Bauru
O secretário de Comunicação do Sindicato e da CUT-SP, Belmiro Moreira, participa nesta segunda, 10, na Câmara Municipal de Bauru, de protesto contra a demissão do jornalista Sérgio Pais pela TV TEM, afiliada da TV Globo. Sérgio é sindicalista e atua há anos no Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
A TV TEM agiu de forma arbitrária sem prestar esclarecimentos ao trabalhador ou garantir a ele o direito de defesa, constitucionalmente assegurado. A empresa acusa o dirigente de furto, e o fato ganhou grande repercussão, causando danos morais e psicológicos para Sérgio e sua família.
Sérgio integra goza de estabilidade garantida pela Constituição Federal, como dirigente sindical. Ele trabalha há cerca de 10 anos na emissora e a empresa o dispensou por justa causa. A TV Tem alegou realização de uma sindicância, sobre a qual o jornalista não foi comunicado; portanto, não teve direito ao contraditório e à ampla defesa.
“É uma agressão ao movimento sindical e um desrespeito ao trabalhador. Cobramos transparência e responsabilidade da empresa para resolver essa situação”, destaca Belmiro.